Cidadãos Recorrem a Providências Cautelares para Intimar o Estado Português ao Cumprimento de Direitos e Liberdades
O Parlamento Europeu e o Conselho da União Europeia aprovaram um novo regulamento que promete revolucionar o sistema de pagamentos na zona euro. O Regulamento (UE) 2024/886, adotado em 13 de março de 2024, altera os Regulamentos (UE) nº 260/2012 e (UE) 2021/1230, bem como as Diretivas 98/26/CE e (UE) 2015/2366, introduzindo um marco para as transferências de crédito instantâneas em euros.
O Orçamento de Estado acarreta uma série de mudanças significativas, incluindo alterações na taxa reduzida aplicada aos serviços advocatícios.
O que é uma Justiça amiga das crianças?
Durante as suas considerações finais no tribunal em Lisboa, Ricardo Sá Fernandes comparou a acusação a uma "galinha moribunda" que o procurador vê como um "cisne branco a voar".
O 1º de Maio é dos empregados e dos empregadores. É um degrau para que ambas as partes tenham a dignidade merecida.
O prazo para solicitar a cidadania portuguesa foi reduzido, contudo, os migrantes ainda não conseguem usufruir desta medida mais liberal. A falta de definição na regulamentação das mudanças legislativas, que começaram a vigorar na segunda-feira, dia 1 de abril, impede a sua aplicação. A oficialização da regulamentação no Diário da República é um passo necessário para que as novas regras se tornem efetivas. Sem esta publicação, os requerimentos para aquisição antecipada da nacionalidade portuguesa permanecem em espera.
A Arbitragem, surge como uma alternativa privada à litigância judicial. Neste método, as partes envolvidas concordam em submeter a disputa a um árbitro ou painel de árbitros especializados.