Portalforense

Notícias

Novidades

Nova funcionalidade da plataforma de arquivo digital vai ser anunciada no IV Congresso do Notariado

Imagine que anda à procura de emprego e que precisa de responder a vários anúncios dispersos pelo país, apresentando os certificados de licenciatura e de uma pós-graduação. Enviar as cópias pelo correio é pouco prático e pode demorar. E, sendo uma cópia, podem existir dúvidas sobre a sua autenticidade.


Novidades

António Raposo Súbtil, advogado, considera que “...fundamentar a conclusão de “não conformidade”(...) sem atender ao princípio da defesa e da inocência, não merece a nossa concordância...”

Hoje existe um novo “cadastro” para empresas e seus dirigentes que, no desenvolvimento da sua atividade, mesmo antes de serem condenados pela prática de certo tipo de crimes, passam a constar de listagens específicas como por exemplo, “intervenientes em processo de branqueamento capitais”.


Novidades

A Cuatrecasas vai passar a recorrer a uma ferramenta pioneira que, aplicando a Inteligência Artificial (IA) generativa aos serviços jurídicos, permitirá redigir documentos, efetuar análises documentais e localizar informação jurídica relativa às diversas áreas de prática da Sociedade. Desenvolvido com a Harvey sob a designação de Cuatrecasas Expert Legal IA (CelIA), este novo projeto tem por base a utilização de LLM (large language models) e está alavancado em tecnologias OpenAI e GPT4.


Novidades

Informamos a Comunidade do Portalforense do distanciamento temporário do fundador e administrador deste site. O Portalforense continuará disponível e acessível a todos os Membros.


Novidades

Estão disponíveis novas minutas exclusivas para membros, com assinatura da RSA-LP, sociedade de advogados com a a qual o Portalforense celebrou protocolo de parceria.


Novidades

Redução do custo de disponibilização online de informação não certificada, existente sobre a descrição do prédio e a identificação do proprietário, designado por informação predial simplificada!


Novidades

Por Aviso de 03 de Julho de 2023 da DGTF, foi actualizada a taxa de juro comercial vigente para o 2º semestre de 2023, sobe mais de 1 ponto percentual. O Portalforense já actualizou a ferramenta de cálculos comerciais em conformidade.


Novidades

Passou a ser possível, via Citius.Web o acesso à reprodução de gravações de sessões sem necessidade de solicitar à secretaria a sua entrega em suporte físico.


Novidades

O Portalforense e a Delegação de Loures da O.A. celebraram, em Junho de 2023, protocolo que garante um desconto de 25% aplicado sobre o preço base da modalidade de acesso anual “Premium”.


Novidades

Foi lançada a Empresa Online 2.0, que vai permitir reduzir a burocracia e simplificar o processo de criação de empresas.