Portalforense | Contrato de Sociedade Unipessoal por Quotas

Minutas

Ver todas ...

Contrato de Sociedade Unipessoal por Quotas - Direito Societário
CONTRATO DE SOCIEDADE UNIPESSOAL
DE RESPONSBILIDADE LIMITADA

ARTIGO 1º
1- A Sociedade adopta a firma Sociedade Unipessoal, LDA., e possui o cartão provisório de pessoa colectiva ou entidade equiparada n.º ...
2- A sociedade tem a sua sede na Rua …, freguesia da …, Concelho de ...
3- Por simples deliberação da gerência pode a sede ser deslocada dentro do mesmo concelho ou para concelho limítrofe, podendo ainda criar sucursais, filiais, agências ou outras formas locais de representação, no território nacional ou no estrangeiro.

ARTIGO 2º
O objecto da sociedade consiste na actividade de comércio vestuário, calçado, perfumaria e malas e outros bens similares.

ARTIGO 3º
1- O capital social é de … Euro (extenso), encontrando-se integralmente realizado em dinheiro e correspondente a um quota, pertencente unicamente a um sócio.

ARTIGO 4º
1- A gerência e a representação da sociedade pertencem à sócia (nome), (estado civil), portadora do BI …, emitido pelo Centro de Identificação de …, Contribuinte Fiscal nº …, residente na Rua … desde já nomeada gerente, podendo ou não auferir remuneração.
2- A sociedade fica obrigada com os actos e contratos do seu único gerente.
3- A remuneração da gerência poderá consistir, total ou parcialmente, em participação nos lucros da sociedade.
4- Para obrigar a sociedade é suficiente a assinatura do gerente.

ARTIGO 5º
A sociedade poderá participar no capital social de outras sociedades, mesmo com objecto diferente do seu e em sociedades reguladas por leis especiais ou em agrupamentos de empresas.

ARTIGO 6º
A sociedade assume, desde já as obrigações decorrentes de negócios jurídicos celebrados em seu nome, pelo gerente, bem como a aquisição para a sociedade de quaisquer direitos, antes do registo definitivo do contrato social, sem prejuízo do disposto nos artº 5º e 19º do Código das Sociedades Comerciais.

(Local), (Data)

(Assinatura)